Notícias


Casa do Artesão de Porto Alegre abre inscrições para novos expositores

Podem participar os profissionais cadastrados no Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), com Carteira de Artesão dentro do prazo de validade
08/10/2021 Assessoria de Comunicação Social | FGTAS – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos na Casa do Artesão de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, presencialmente, na Casa (Av. Júlio de Castilhos, 144), até o dia 15 de outubro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Podem participar os profissionais cadastrados no Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), com Carteira de Artesão dentro do prazo de validade, que possuam disponibilidade de, no mínimo, um turno semanal para fazer plantão no local e trabalhar na comercialização das peças.

São aceitos artesãos de Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Viamão, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, Guaíba, Gravataí, Alvorada, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Estância Velha, Glorinha, Ivoti.

Após o período de inscrições, ocorrerá, presencialmente, nos dias 18 e 19 de outubro, o processo de avaliação e triagem, de acordo com os seguintes critérios: porcentagem do trabalho manual, predomínio da matéria-prima, conhecimento da técnica, personalidade no estilo e critérios no desenho, estética e acabamento.

As produções artesanais selecionadas ficarão em exposição no local de 25/10/2021 a 25/04/2022. O processo seletivo integra a Campanha Primavera/Verão 2021/22.

A Casa do Artesão da Capital é um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e de incentivo aos novos artesãos. É a sede do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) com o objetivo de incentivar a profissionalização e fomentar a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS