Notícias


Senar-RS tira dúvidas de produtores rurais sobre app ‘Meu INSS’

Palestra será realizada na sexta, dia 15, a partir das 9h, no YouTube
11/10/2021 Padrinho Agência de Conteúdo | Tatiana Py Dutra – Foto: Divulgação

Pedido de aposentadoria, agendamento de perícia, acompanhamento de processos, consulta de benefícios… Toda uma série de serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão mais próximos do contribuinte. Isso porque o órgão disponibiliza a plataforma INSS Digital, que visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços, dispensando a necessidade de se deslocar até uma agência física.

As funcionalidades, o modo de uso e os cuidados ao usar essa ferramenta serão tema de uma live promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro.

As analistas do seguro social da Gerência Executiva do INSS de Caxias do Sul, Larissa Beatriz Scholz de Bortoli e Renilde Fantin vão ministrar a palestra “INSS Digital”, que será transmitida ao vivo pelo canal do Senar-RS no YouTube, a partir das 9h.

“Ele oferece praticamente todos os serviços que envolvem os benefícios, exceto aqueles que são eminentemente presenciais, que são perícia médica, avaliação social e o atendimento de reabilitação profissional. Mas basicamente todo o resto é acessível via plataforma digital”, explica Larissa.

A especialista destaca que a dispensa de deslocamento para acessar os serviços foi uma facilidade muito bem vinda diante das restrições provocadas pela Covid-19. Mas há outras: entre elas, a comodidade de o usuário poder requisitar os serviços conforme seu tempo e conveniência, e acompanhar todo o seu processo, do início ao fim de forma remota e rápida.

O público-alvo da live são trabalhadores rurais, produtores rurais pessoa física e jurídica, associações, profissionais contábeis, escritórios contábeis, sindicatos e demais envolvidos com o meio rural.

LIVE - PALESTRA SOBRE INSS DIGITAL

Quando: sexta-feira, 15 de outubro, 9h

Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)

Participantes:

Larissa Beatriz Scholz de Bortoli – Analista do Seguro Social

Renilde Fantin – Analista do Seguro Social

Fabio Ramon Baldessar – Analista de Arrecadação do Senar-RS (apresentador)

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS