Notícias


Prefeitura de Sentinela do Sul, após parceria com Emater e Cras, cria o Programa de Hortas Familiares

Projeto visa despertar o interesse pelo cultivo e adesão a alimentação saudável
13/10/2021 Texto e foto: Prefeitura de Sentinela do Sul
Anterior Próximo

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Sentinela do Sul, CRAS (Tempo de Viver), Emater/RS e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foi criado o Programa de Hortas Familiares, com o intuito de melhorar a condição de vida de sua população, através da alimentação saudável.
     
Esse projeto visa despertar o interesse pelo cultivo e adesão à alimentação saudável, com o resgate das hortas caseiras e a distribuição de kit mudas de hortaliças e frutíferas, sementes, calcário e a assistência técnica.

Atualmente, esse programa beneficia 60 famílias residentes no Município, na maioria dos casos em vulnerabilidade social ou econômica.  

Como o resultado está sendo positivo, estamos trabalhando para aumentar, já no próximo ano, para 90 famílias atendidas, sempre dando uma atenção especial às famílias que são mais necessitadas, por isso a participação da SMTCAS, avaliando a participação das famílias mais carentes.

Havendo demanda, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente não descarta a possibilidade de aumentar o número de famílias atendidas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS