Notícias


Deputado Clair busca, na Fepam, solução para a liberação da criação de tilápias no Estado

“Precisamos recuperar o tempo perdido e ajudar a piscicultora a dar um salto, pois se trata de uma das espécies mais rentáveis”, destacou o deputado Clair
15/10/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: sasiwimon phetawut from Pixabay / Divulgação

Consciente da importância da piscicultura para a diversificação no campo e a economia gaúcha, o deputado Clair Kuhn (MDB) esteve na quarta-feira, dia 6 de outubro de 2021, na Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado (Fepam). No local, ele participou de uma reunião híbrida com o diretor técnico do órgão, Renato Chagas, e o engenheiro agrônomo Lino Moura.

“Nossa principal preocupação é encontrar uma solução para a liberação da criação de tilápias em tanques escavados no Estado. Precisamos recuperar o tempo perdido e ajudar a piscicultora a dar um salto, pois se trata de uma das espécies mais rentáveis”, destacou o deputado Clair, que é presidente da Frente Parlamentar para a Economia no RS.

O parlamentar também levou o tema à Comissão de Saúde e Meio Ambiente, onde apresentou o pedido para que seja promovida uma audiência pública sobre a questão. A proposta foi aprovada por unanimidade. A data será divulgada nos próximos dias.

Para a audiência pública serão convidados representantes do Ministério da Agricultura, Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Farsul, Fetag, Secretarias estaduais de Agricultura, Meio Ambiente e da Saúde, governo do Estado, Fepam, Policiamento Ambiental da Brigada Militar, Polícia Federal, Conselho Estadual do Meio Ambiente, Poder Judiciário, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Federação de Colônias de Pescadores do RS, Associação de criadores de peixes em cativeiro e de Piscicultores. Também serão chamadas entidades ligadas à produção de alevinos e cultivo de tilápia, prefeitos, vereadores e demais entidades ou autoridades ligadas ao setor que envolva a criação e exploração comercial da espécie.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS