Notícias


Rio Grande terá duas representantes nas semifinais estaduais de evento de soletração em inglês

Estudantes participarão das semifinais do Spelling Bee
20/10/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

No dia 8 de outubro, às 19h, o Senac Rio Grande realizou a final da etapa escolar do concurso de soletração Spelling Bee, que contou com seis participantes. Os vencedores foram os alunos Maria Eduarda Ladeira, na categoria Kids, e Laura Frota, na categoria Teens and Adults. Até o final de outubro, mais de 5 mil alunos dos cursos de inglês de mais de 30 escolas do Senac-RS participarão das etapas escolares em suas respectivas cidades.

Os vencedores concorrerão com representantes das demais escolas em cinco semifinais até a grande final, que acontece em novembro.    

"Foi uma oportunidade muito especial. Nunca tinha participado de nenhuma competição! Estou muito feliz e ansiosa para a próxima fase. Acima de tudo, foi muito divertido!", disse a 1ª colocada na categoria Kids, Maria Eduarda Ladeira.  

Já a 1ª colocada na categoria Teens and Adults, Laura Frota, destacou a oportunidade.  "Estou adorando participar do Spelling Bee! Nunca tinha participado de competição de soletração, nem em português, e descobri que gosto muito", relata.

Para o diretor do Senac Rio Grande, Tiago Buchert Radmann, aprender de modo lúdico e descontraído facilita muito o entendimento do idioma e por isso participar do Spelling Bee é tão divertido.

“E é de conhecimento geral que ter um segundo idioma, especialmente o inglês, é obrigatório para o sucesso no mundo globalizado. O concurso torna o aprendizado uma brincadeira séria. Parabéns aos nossos vencedores e que venha a final!”, destaca.    

A coordenadora de Idiomas, Elie Oliveira, complementa. "Foi emocionante ver o quanto cada um se dedicou e se desafiou. Mesmo com o nervosismo, eles se superaram. É um grande orgulho proporcionar esses momentos e ver nossos alunos atingirem seus potenciais".

A final, que acontecerá no final de novembro, contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). O vencedor ganhará um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615, o 2º lugar um Haedset Gamer JBL Quantum 200 e o 3º um vale-presente da Google Play Store no valor de R$ 250,00.    
 
Sobre o Spelling Bee

Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS