Notícias


Equipe Butiaense participará de Campeonato Estadual de Handebol

Em novembro, estão previstos as partidas da segunda etapa, em Torres
23/10/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

O time da Associação Butiaense de Handebol (ABH) fará história neste final de semana. A equipe é a primeira de Butiá e Região Carbonífera a disputar o Campeonato Estadual da modalidade, organizado pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).

Ao todo, 17 butiaenses estarão representando o município, sendo 14 atletas e três profissionais na comissão técnica, responsáveis por coordenar a equipe infantil feminino. O trabalho do ABH é desenvolvido com foco no incentivo a modalidade e criação de categorias de base.

A iniciativa recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Butiá, além disso as jovens fazem parte do Projeto Futuro. A primeira fase do campeonato ocorrerá em Santa Maria entre os dias 16 e 17 de outubro. Em novembro estão previstos as partidas da segunda etapa, em Torres.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS