Notícias


Após perseguição, criminosos são presos pela PRF e BM no Bairro Bela Vista, em Porto Alegre

Um deles foi encontrado escondido dentro de uma lixeira
23/10/2021 Texto e foto: PRF

Na tarde deste sábado, dia 23 de outubro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes. Eles estavam com equipamentos utilizados para arrombar e dar a partida nos veículos burlando os sistemas de alarme e proteção do veículo.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Em uma ação com a participação do serviço inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Prisma que deslocava pela BR 290 próximo à Arena. Ele desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Os policiais deslocaram em direção com as sirenes ligadas para alertar a população do risco que os criminosos geravam e solicitaram apoio de outras equipes da PRF e da Brigada Militar. Após colidir o carro, passar por cima de canteiros e furar sinais vermelhos, já no bairro Bela Vista, os criminosos subiram com o carro na calçada e fugiram a pé.

Um deles foi preso pela PRF logo que saiu correndo do veículo. O outro foi encontrado pela Brigada Militar escondido dentro de uma lixeira.

Durante a fuga foi arremessada uma bolsa com ferramentas utilizadas para arrombamento de carros, miolos de ignição e módulos de injeção eletrônica de caminhonetes. Com o material, os criminosos conseguem arrombar, dar a partida e rodar com os veículos burlando os sistemas de alarme e proteção do veículo.

Inscreva-se no nosso canal do youtube e fique atualizado com as últimas novidades do Portal de Camaquã. Acesse este link 

Os homens, um de 47 anos, de Sapucaia do Sul, com ocorrências por furto de veículo, tráfico e corrupção, e o outro de 33, de Porto Alegre, com ocorrências por roubo, furto e receptação de veículo, ambos com passagens no sistema prisional, foram presos e conduzidos para a delegacia.  O carro e os equipamentos foram apreendidos.



Vídeo da perseguição 



MAIS NOTÍCIAS