Notícias


Inaugurada a ‘Parada da Leitura’ em São Lourenço do Sul

Novo espaço de literatura junto ao terminal do transporte coletivo urbano na praça Dedê Serpa
01/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Coordenadoria de Cultura e a Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild, inaugurou na manhã da sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, a ‘Parada da Leitura’, um novo espaço de literatura junto ao terminal do transporte coletivo urbano na praça Dedê Serpa.

Este é mais um espaço de leitura do projeto Literatura na Rua. “É mais um local com livros para acesso da comunidade. Enquanto as pessoas esperam pelo ônibus podem usufruir de uma boa leitura, ou mesmo levar os livros”, comenta a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas. Ela explica que as pessoas podem levar os livros e devolver posteriormente, assim como deixar outras obras na caixa.

O Literatura na Rua iniciou no ano passado, com a banca uma vez por semana no calçadão. Durante o verão esteve junto ao Container Verão + Esportes na praia das Nereidas e atualmente há uma banca fixa na Santa Casa de Misericórdia com grande procura por pacientes, acompanhantes e profissionais e outra banca fixa na Estação Rodoviária. Agora, o terminal do transporte coletivo urbano também ganha o espaço de literatura.



MAIS NOTÍCIAS