Notícias


Prefeita de Pelotas participa do 2º Dia Municipal do Samba no Mercado

O evento recebeu o apoio logístico da Prefeitura no Largo Edmar Fetter
02/12/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Tânia Magalhães – Foto: Igor Sobral

O Dia Municipal do Samba, instituído no Calendário de Eventos do Município pela Lei 6.632/2018, comemorado no primeiro domingo do mês de dezembro, conquistou a simpatia de pelotenses e reuniu milhares de pessoas no Largo Edmar Fetter, do Mercado Central.

Em segunda edição, a comemoração ocorreu nesse domingo, das 13h às 21h, com a participação da prefeita Paula Mascarenhas, que levou o apoio da Prefeitura à manifestação popular.

“O Dia do Samba, criado por legislação, tem o apoio do Poder Público, devido à importância do gênero musical na cultura popular. O samba praticamente acompanha a história de Pelotas, e o sucesso se vê pela resposta da população, que lota o Largo do Mercado. Trata-se de uma referência, uma homenagem, à nossa cultura e raízes”, disse a prefeita.

A organização do evento – cujo tema é “O samba educa, o samba cura” – instalou um ponto de arrecadação de materiais de limpeza e higiene, para doação à Santa Casa.

No palco especialmente montado pelos promotores, com o apoio das secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Cultura (Secult), apresentaram-se os grupos e bandas Sente o Clima, Allgo Novo, Amigos do Sereno, Fuzuêh, Grupo Pelo Telefone, Essência do Samba, Renova Samba, Samba e Sorriso, Samba di Zé, e Grupo PoraKaZo.

MAIS NOTÍCIAS