Notícias


Defesa Civil de Camaquã participa de encontro do SEDEC

Vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Camaquã, e o assessor da Defesa Civil participaram do evento
02/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), está trabalhando no aperfeiçoamento da assistência humanitária em desastres, estando empenhada na melhoria a partir das experiências, dificuldades e boas práticas das gestões estaduais.

Para isso, a SEDEC inclui essa iniciativa em projeto de cooperação técnica internacional com o PNUD, tendo a previsão da realização de estudos sobre a avaliação dos modelos utilizados anteriormente, sistematização, análise e proposição da composição de kits de assistência humanitária.

Também está sendo estudada a proposta de modelo logístico para compra, acondicionamento, armazenamento, transporte e distribuição de itens de assistência humanitária.

Para a análise dos projetos, a SEDEC realizou na semana passada de encontro entre os coordenadores das Defesas Civis de municípios do Rio Grande do Sul, onde o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Camaquã, Jair Martins, acompanhado do assessor da Defesa Civil de Camaquã, Mateus Rodrigues, estiveram participando, buscando aperfeiçoamento para prestação e execução de serviços de qualidade, por parte da Defesa Civil à comunidade camaquense.

Participaram da reunião coordenadores de todo Estado, além do Tenente Coronel Rodrigo da Silva Dutra e Major Daniel, além de representantes do Ministério Regional, Ana Flávia e Inez, entre demais autoridades do Estado.

MAIS NOTÍCIAS