Notícias


Solenidade abre oficialmente a 40ª Feira do Livro de Camaquã

A feira tem como tema “A leitura transforma”, tendo como patrona a professora e escritora Roberto Flores Pedroso
26/11/2021 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Teve início na noite da quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, a solenidade de abertura da 40ª Feira do Livro de Camaquã, a qual contou com a presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, Vice-Prefeito Abner Dillmann, secretários e convidados. A feira tem como tema “A leitura transforma”, tendo como patrona a professora e escritora Roberto Flores Pedroso.

A Feira do Livro de Camaquã ocorre de 25 a 28 de novembro na praça Donário Lopes, contando com 10 livreiros com diversos títulos para atender todos os gostos literários.

Na ocasião da solenidade, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki explanou sobre a importância da leitura para o crescimento cultural de uma nação.

Já Daniel Sperb, gerente do Sesc/Camaquã, um dos parceiros da prefeitura para a realização da feira, agradeceu ao prefeito Ivo de Lima Ferreira pelo empenho em realizar a Feira do Livro em meio a pandemia.

O prefeito Ivo, em sua mensagem elogiou a organização e concretização desta feira, agradecendo aos expositores que vieram expor obras de diversos segmentos da literatura.

A patrona Roberta Flores Pedroso, em seu pronunciamento agradeceu por ser lembrada pelo seu trabalho desenvolvido em sua trajetória, sendo escolhida para ser a patrona da 40ª Feira do Livro.

Um dos momentos especiais da abertura da feira, ficou a cargo da jovem camaquense Evellyn Katzer e banda, com um show musical que alegrou a todos os convidados.

Confira a programação da 40ª Feira do Livro de Camaquã

DIA 26/11 – SEXTA-FEIRA

MANHÃ

- 8h30min – Intervenção com a Escritora Inez Crespo.

- 10h – Teatro Infantil Circulando Por Aí.

TARDE

- 14h – Intervenção com o Escritor Catullo Fernandes.

- 15h30min – Teatro Infantil Circulando Por Aí.

- 18h – Happy Hour – Músico Hermes Rocha.

- 19h30min – Palestra com Liliana Cardoso, Patrona dos Festejos Farroupilhas do RS 2021 e, com Roberta Flores Pedroso, Patrona da 40ª Feira do Livro de Camaquã 2021.

DIA 27/11 – SÁBADO

MANHÃ

Lançamentos de obras:

- 09h – Escritora Ana Irene.

- 09h30min – Escritor Irajá Cibilis.                

- 10h – Escritor Garcia Konflanz.

- 10h30min – Teatro Infantil Teatro de Caixa

TARDE

- 14h – Intervenção com a Escritora Paola Lucena.

- 15h – Teatro infantil - Teatro de Caixa.

- 18h – Happy Hour com Músico Fernando Sefrin.

- 19h30min – Antologia 6/Gibi Associação Amigos da Água Grande 15 anos – CAPOCAM.

- 20h30min – Cafezinho Poético (Armazém São Bento).

DIA 28/11 – DOMINGO

MANHÃ

- 10h – Palestra Pública com Vinícius Lima Louzada (Espirita).

- 11h30min – Lançamento da obra “A linguagem do coração – Educação dos sentimentos e cultura da paz”, com o Escritor Vinícius Lima Louzada.

TARDE

- 16h – Apresentação da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas.

- 17h – Happy Hour com Músico Lucas Campos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

MAIS NOTÍCIAS