Notícias


DPE/RS e ADPERGS lançam campanha de arrecadação para produção de bioabsorventes a mulheres privadas de liberdade

A campanha ocorre até o dia 20 de dezembro
06/12/2021 Texto e foto: Ascom Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS) lançaram, na última sexta-feira, dia 3 de dezembro, a campanha de arrecadação ao Projeto (Re)volucione seu Ciclo.

O objetivo é angariar doações para a produção e distribuição de bioabsorventes a mulheres privadas de liberdade e servidoras da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A campanha ocorre de 03 a 20 de dezembro.

Como forma de promover a educação menstrual e estimular o empreendedorismo, as mulheres privadas de liberdade serão capacitadas para a fabricação dos bioabsorventes.

No total, serão produzidas cerca de 1200 unidades, que serão distribuídas para 40 servidoras e 380 mulheres da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.

A meta é arrecadar o valor de R$ 4.716,00 para confecção dos bioabsorventes, e serão aceitas doações por depósito bancário ou pix, na conta abaixo: adpergs@adpergs.org.br

O projeto (Re)volucione seu Ciclo é promovido pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPCS), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), o Departamento de Segurança e Execução Penal, a 10° Delegacia Penitenciária Regional, a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba “Julieta Balestro”, e conta com o apoio da ADPERGS e DPE/RS.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

MAIS NOTÍCIAS