Notícias


Deputado Estadual e duas entidades fazem uso da Tribuna Democrática Popular, da Câmara de Vereadores de Camaquã

Zé Nunes parabenizou a Vereadora Marivone Ramos que tomou posse
03/12/2019 Ascom Câmara Municipal / Júlio Souza – Foto: Luis Fernando Rodrigues
Anterior Próximo

Na segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2019, ocorreu a 140ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição. Foram discutidos e votados três requerimentos de vereadores. 

Após foi dada posse aos vereadores que assumiram mandato após decisão judicial proferida no final de novembro: Leomar Boeira (MDB), Marivone Ramos (PT) e Marconi Dreckmann (DEM).

Também foi realizada a escolha da vice-presidente da atual Mesa Diretora do Poder Legislativo, a qual tem mandato até o dia 31 de dezembro deste ano.

Após realizada votação que teve na Chapa 1 o vereador Marcelinho (PSB), e na Chapa 2 a vereadora Nica Puschnerat (PDT), a pedetista venceu por 11 votos contra 4 e assumiu a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Tribuna Democrática

A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pelo deputado estadual, Zé Nunes (PT). Ele parabenizou a vereadora que tomou posse, Marivone Ramos (PT), e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara Municipal de Camaquã, pois, tem se empenhado em inúmeras pautas que são de interesse da cidade, da região e do Estado. Zé Nunes enfatizou, no âmbito federal, que é preciso que os parlamentos estejam atentos e se posicionem a favor da democracia, que, segundo ele, "vem sendo ameaçada".

Por fim, o deputado estadual criticou o governo de Eduardo Leite (PSDB) e, especificamente, o projeto que foi enviado pelo governador para a Assembleia Legislativa, o qual propõe retirar direitos adquiridos pelos profissionais do magistério público estadual.

Após, o espaço democrático foi ocupado pela representante do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, a 1ª tenente Simone da Rosa Baldi,  e pelo representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial, Luciano Miranda de Freitas.

A representante do Corpo de Bombeiros falou sobre a troca de comando da corporação no município e fez pedido para que os vereadores destinem verba para o batalhão, por meio de emenda impositiva. 

O representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial falou sobre a “inconstitucionalidade de dispositivos do Projeto de Lei nº 74/2018”, que trata da regulamentação do transporte por aplicativos em Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS