Notícias


Defensoria Pública de Feliz é inaugurada oficialmente na segunda, dia 6 de dezembro

A unidade é composta por um defensor público, uma técnica-administrativa e um estagiário
09/12/2021 Texto e foto: Ascom Defensoria Pública

A sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Feliz foi inaugurada oficialmente em solenidade realizada na manhã da segunda-feira, dia 6 de dezembro de 2021.

Localizada na Rua Tiradentes, nº 630, sala 408, no centro do município, a unidade da DPE/RS é composta por um defensor público, uma técnica-administrativa e um estagiário.

Até então, Feliz era a única comarca, das 165 do Estado, que ainda não contava com atendimento da DPE. As atividades da instituição no município iniciariam em agosto. Somente no primeiro mês, foram mais de 100 atendimentos.

“É um momento histórico e de muita felicidade para todos nós. Hoje, finalmente contemplamos todo o Estado do Rio Grande do Sul com atendimento da DPE/RS.

A partir de agora, a instituição também estará nesta bela cidade promovendo acesso à justiça e direitos humanos para todos os necessitados”, destacou o defensor público-geral.

“Na primeira semana aqui em Feliz realize o atendimento de uma senhora e recordo que ela falou que o que mais precisava era alguém do poder público para ouvir a demanda dela, para que ela pudesse falar. Eu acho que esse exemplo concretiza muito bem o que é a Defensoria Pública para os assistidos. Uma instituição que acolhe e que confere dignidade”, ressaltou o defensor Rapahel Varella Coelho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do defensor público-geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira, o prefeito de Feliz, Freiberger Jr., o representante do presidente da Assembleia, deputado Carlos Búrigo, a diretora da Promotoria de Justiça de Feliz, Cíntia Foster de Almeida, o presidente da Câmara, vereador Pedro Martini, a subdefensora pública geral para Assuntos Institucionais, Rafaela Consalter, a defensora pública assessora institucional, Laura Dias, o defensor público assessor administrativo, Rodrigo Pinho, o defensor público diretor regional de Feliz, Raphael Varella Coelho, a defensora pública-corregedora, Lisiane Hartmann, o presidente da Associação das Defensoras e Defensores (ADPERGS), Mário Rheingantz, o delegado da Polícia Civil de Feliz, Paulo Baladão, o representante da OAB do Município, Evaldo Kievel, entre outras autoridades.

A Defensoria Pública de Feliz funciona em horário comercial. O telefone para contato é o (51) 3637-1535.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS