Notícias


Dois estabelecimentos autuados em Santa Cruz do Sul na 1ª operação da FT municipal de segurança alimentar

Foram apreendidos em torno de 860 quilos de produtos impróprios para o consumo
04/12/2019 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

O Ministério Público de Santa Cruz do Sul realizou na segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de dezembro, a primeira operação da Força-Tarefa Municipal de Segurança Alimentar. Dois estabelecimentos foram autuados. Foram apreendidos em torno de 860 quilos de produtos impróprios para o consumo.

Na segunda-feira, em um dos locais, foram apreendidos e inutilizados 660 quilos de alimentos, como manteiga, queijo, derivados de animais e produtos variados sem procedência ou fora do prazo de validade. Na terça-feira, já em outro comércio foi alvo da operação. O estabelecimento foi autuado e 200 quilos de produtos impróprios foram recolhidos.

O promotor de Justiça Érico Fernando Barin, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, destacou que esta foi a primeira ação de campo da FT Municipal, que tem o objetivo de prevenir e reprimir atividades comerciais nocivas à segurança alimentar.

Também participaram da operação, representantes do Procon, da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária estadual e municipal e secretarias municipais de Agricultura e de Saúde.




MAIS NOTÍCIAS