Notícias


Dica de receita: Salada Cremosa

Sugestão é da Tirolez - uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País
25/12/2021 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

No Brasil, a grande tradição do fim de ano é organizar um churrasco para celebrar com os amigos e familiares, não é mesmo? 

Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere pratos para deixar o cardápio do evento ainda mais especial e surpreender os convidados. Afinal, 2022 merece começar com muito queijo e sabor! Confira a dica: 

Salada Cremosa

» Ingredientes


150 g de Queijo Gorgonzola Tirolez

1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez 

1 maçã 

1 pera 

1 cacho de uvas verdes sem caroço 

1 cenoura ralada 

1 maço de alface americana lavada

Modo de Preparo

- Em uma saladeira funda amasse ligeiramente o Quejo Gorgonzola Tirolez e misture-o com o Creme de Ricota Tirolez, formando um molho cremoso.

- Corte a maçã e a pera ao meio.

- Retire as sementes e corte as frutas em cubinhos.

- Em seguida, corte as uvas verdes ao meio.

- Misture as frutas e a cenoura ralada ao molho cremoso, deixe gelar e sirva com a alface.

- Você pode rechear as folhas maiores e servir acompanhando carnes ou linguiça grelhada.

Tempo de preparo: 20 minutos   

Rendimento: 6 a 8 porções

Sobre a Tirolez


Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.


MAIS NOTÍCIAS