Notícias


Dica de receita: Molho de queijos com cerveja para acompanhar carnes

Sugestão é da Tirolez uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País
29/12/2021 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

No Brasil, a grande tradição do fim de ano é organizar um churrasco para celebrar com os amigos e familiares, não é mesmo?

Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere pratos para deixar o cardápio do evento ainda mais especial e surpreender os convidados. Afinal, 2022 merece começar com muito queijo e sabor! Confira a dica:

Molho de queijos com cerveja para acompanhar carnes

Ingredientes

- 1 xícara de Queijo Reino Tirolez ralado
- 1 xícara de Queijo Prato Tirolez ralado
- 1 xícara de Requeijão Cremoso Tirolez
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 250 ml de cerveja
- 3 dentes de alho picados
- 1 colher (sopa) de azeite
- Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

- Rale os queijos e misture-os em uma vasilha com o amido de milho.

- Em uma panela, refogue o alho no azeite e, assim que estiver levemente dourado, acrescente a cerveja. Quando a cerveja ferver, junte a mistura de queijos ralados, aos poucos, mexendo sempre até que derretam por completo. Adicione o Requeijão Cremoso Tirolez e tempere com pimenta-do-reino.

- Sirva como acompanhamento para carnes no churrasco.

Tempo de preparo: 30 minutos  

Rendimento: 4 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS