Notícias


RS Criativo apresenta talk show "Diálogos Criativos"

Evento ocorre no dia 19 de janeiro, às 17h
04/01/2022 Ascom Seduc – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do RS Criativo, em parceria com o BS Project, apresentará no dia 19 de janeiro, às 17h, o talk show Diálogos Criativos, que tem por finalidade inspirar e transformar as perspectivas dos empreeendedores gaúchos.

O evento será transmitido pelo canal do RS Criativo no Youtube, com duração de até 1h30min. O talk show contará com apresentação de Marília Silveira, cofundadora da empresa Elevante, a participação de João Ramos, cofundador do BS Project, e de mais oito convidados ao longo do bate-papo.

 A coordenadora do programa RS Criativo, Carolina Biberg, avalia que "realizar um encontro como este, com diversos cases e com foco nos empreendedores criativos, após esses quase dois anos de pandemia, é de fundamental importância. Tenho certeza que os participantes ingressarão em 2022 mais inspirados e com novas perspectivas. Esse é o papel do programa RS Criativo, uma iniciativa da Sedac de buscar novos caminhos e possibilidades para a economia criativa gaúcha", finaliza Carolina.

"Queremos transformar a maneira como esses empreendedores enxergam seus próprios negócios, trazer convidados que façam com que o público amplie suas visões e enxerguem além do óbvio. Também queremos trazer uma abordagem que mostre na prática como gerar receita através de uma visão mais generalista de sua própria proposta de valor", convida João Ramos, cofundador do BS Project.    

 RS Criativo

Fundado em 2019, o RS Criativo atua na promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Estado por meio do fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos relacionados à economia criativa. Cinco pilares regem o funcionamento do coletivo: capacitação, mercado e circulação, promoção e investimento, pesquisas e territórios criativos. Com caráter inclusivo, o programa oferece atividades para pessoas envolvidas em diversos setores criativos, interessadas em empreender ou se aprimorar nas áreas da cadeia produtiva.

Ao longo desses dois anos de atuação, mais de 8 mil pessoas já receberam capacitações por meio de cursos, oficinas e workshops e suas ações foram potencializadas por caravanas, que levaram cursos para nove regiões do Rio Grande do Sul.  Mesmo com a pandemia, que impossibilitou grandes encontros entre 2020 e 2021, o RS Criativo não perdeu o fôlego pois aconteceram as capacitações on-line, que ampliaram o alcance do programa. Somente em 2021 foram realizados diversos projetos em transversalidade com outras secretarias, como também a busca de parcerias com a iniciativa privada e instituições de ensino.

 Além de capacitar os empreendedores criativos, o programa RS Criativo se dedica ao estudo do setor, buscando um entendimento profundo sobre o mercado e as condições de trabalho. Com o apoio e a parceria do Departamento de Economia e Estatística do Estado (DEE), o programa já realizou e apoiou mais de 10 pesquisas sobre a economia criativa no RS, abordando nichos como a cadeia produtiva da moda, da música, dos empregos formais na economia criativa, do setor editorial, entre outros.

 Talk show Diálogos Criativos

Quando: 19/01

Horário:  17h

Onde: Canal do RS Criativo no Youtube

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS