Notícias


Presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, assume como governador em exercício

Gabriel fica no cargo até esta sexta, dia 7
06/01/2022 Agência de Notícias ALRS | Com informações do Governo do Estado - Foto: Joel Vargas

Em tradicional deferência ao presidente da Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Leite transmitiu o cargo ao deputado Gabriel Souza no final da manhã da quarta-feira, dia 5 de janeiro de 2022, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Gabriel permanece à frente do Executivo até sexta-feira (07). Mais cedo, a deputada Kelly Moraes (PTB) assumiu interinamente os trabalhos do Parlamento gaúcho.

“Este ato simbólico representa a harmonia entre o Executivo e o Legislativo do Rio Grande do Sul. Ainda que independentes, os Poderes têm uma convivência respeitosa e convergência, mesmo nas divergências”, afirmou o governador em exercício Gabriel Souza. Ele destacou a importância das reformas estruturais realizadas pelo Executivo e que tiveram apoio da Assembleia Legislativa. “Com elas, o atual governo do Estado prepara o Rio Grande para o futuro”, complementou.

Eduardo Leite Leite deu as boas-vindas ao governador em exercício e parabenizou a sua trajetória. "Temos, por meio da política, a organização da democracia para que se expressem as agremiações partidárias nos debates que são feitos, buscando respeitar opiniões divergentes. Sempre encontrei no deputado Gabriel Souza a abertura para o diálogo, para os bons debates e para a construção de convergências. Tenho certeza de que o Estado estará bem cuidado e que, além deste simbolismo, terá a condução de alguém que conhece os temas do Rio Grande do Sul”, afirmou.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS