Notícias


Dica de Receita: Mousse de pêssego

Sugestão é da Nutricionista do Mesa Brasil Sesc
08/01/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Aproveitar o consumo das frutas da estação traz mais nutrição e sabor para as refeições. Neste período do ano, o pêssego é uma das frutas em período de safra. Com alto teor de fibras e água que ajudam a prolongar a saciedade e diminuir a fome ao longo do dia, o pêssego é considerado também uma ótima opção para incluir em dietas de perda de peso.

A nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc Juliette Carvalho explica que o pêssego tem boas quantidades de betacaroteno, vitamina C e ácido clorogênico, compostos com ação antioxidante que auxiliam no combate aos radicais livres, prevenindo doenças como diabetes, câncer, infarto e aterosclerose.

“O pêssego é facilmente encontrado em supermercados e feiras, podendo ser consumido ao natural, ou usado em preparações de chás, sucos, mousse, saladas, bolos e tortas”, exemplifica. Para o melhor aproveitamento do alimento, a nutricionista preparou algumas receitas saborosas para incluir o ingrediente em bolos, doces, saladas e sucos. Confira a dica de receita abaixo:

Mousse de pêssego

Ingredientes:

- 1 colher de chá de estévia em pó;

- 1 colher de café de essência baunilha;

- Canela a gosto;

- 1/2 colher de sopa de gelatina sem sabor;

- 200 ml de leite semidesnatado;

- 2 colheres de sopa de leite em pó;

- 2 pêssegos picados.

Modo de preparo:

Em uma panela, derreter a gelatina sem sabor em 100 ml de leite. Levar ao fogo baixo e mexer até dissolver completamente. Acrescentar os pêssegos picados e a essência de baunilha, e deixar a mistura descansar para esfriar. Bater o leite em pó e a estévia com o restante do leite até ficar homogêneo, e juntar à mistura de gelatina. Colocar em um recipiente ou tigelas individuais e levar para a geladeira até ficar com consistência firme.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS