Eleição para o Colegiado do Artesanato tem inscrições prorrogadas até dia 13 de janeiro
A Comissão Eleitoral do Colegiado Setorial do Artesanato, com anuência da Secretaria da Cultura (Sedac), prorrogou o processo eletivo que escolherá os delegados da sociedade civil para o próximo mandato - gestão 2022/2023. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 da quinta-feira, dia 13 de janeiro, através do e-mail colegiado.artesanato.rs@gmail.com.
Para se candidatar à vaga de delegado/a, é necessário preencher os seguintes critérios: possuir carteira estadual de artesão/a; ter, no mínimo, cinco (5) anos de atuação na área do Artesanato; e enviar cópia da carteira de artesão/a e minicurrículo, com nome completo e município onde atua.
Já para se inscrever como eleitor, no processo de votação, é preciso ser artesão/a e informar o nome completo, número da carteira estadual de artesão/a e o município de atuação.
O resultado será divulgado na sexta-feira, dia 14 de janeiro, na fanpage do Colegiado - Facebook.com/culturartesanato2016.
Sistema Estadual de Cultura
O Colegiado Setorial do Artesanato é um dos 12 Colegiados Setoriais reativados pelo governo do Estado, por meio da Sedac, e é uma das instâncias que compõem o Sistema Estadual de Cultura (SEC).
Instituído pela Lei Nº 14.310, O CEC tem como objetivo promover a articulação, gestão integrada e participação popular nas políticas públicas culturais. Integra o Sistema Nacional de Cultura e fundamenta-se nas políticas nacional e estadual de cultura, nas diretrizes estabelecidas pelos planos nacional e estadual de cultura.
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