Notícias


Proprietário de área de terra é flagrado por desmatamento de aproximadamente 60.000 m² de vegetação nativa

Policiais Militares do 2º BABM efetuam registros por crimes contra a flora em Catuípe
15/01/2022 Comando Ambiental – Foto: Divulgação

Na tarde da terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022, uma guarnição do 2° BABM do município de Santo Ângelo, deslocou até o interior do município de Catuípe, com intuito identificar o proprietário da área de terra onde foi efetuado desmatamento de aproximadamente 60.000 m² de vegetação nativa na bordadura de fragmento arbóreo do Bioma Mata Atlântica dentro e fora de Área de Preservação Permanente.

Além da supressão da vegetação o suspeito realizou abertura de valas para drenagem de solo hidromórfico (banhado), intervenções estas feitas sem Autorização de Órgão Competente, conforme relatado na Inspeção da Propriedade realizada pela PATRAM anteriormente.

Após contato na Secretaria do Meio Ambiente do Município de Catuípe foi identificado o proprietário da área desmatada, após identificação forma feitas inúmeras tentativas de contato com o referido, não logrando êxito em comunicá-lo do presente registro.

A guarnição deslocou até a sede da propriedade e entrou em contato com o funcionário do proprietário, confirmando como sendo o proprietário da área desmatada e responsável pelo Dano Ambiental causado.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS