Notícias


Prefeitura lança o Programa “Mulheres em Ação Semeando Esperança” que garante qualificação para mulheres de Butiá

A ação faz parte de uma ampla rede pública de programas e serviços de assistência social
17/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

Uma parceria entre a Prefeitura de Butiá e a Fazenda Nossa Senhora Aparecida garantiu, na quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, o lançamento do Programa “Mulheres em Ação Semeando Esperança”. A iniciativa oferece qualificação para mulheres butiaenses, com o ensinamento de técnicas de cultivo em hortas comunitárias.

O prefeito Daniel Almeida explicou que esta ação faz parte de uma ampla rede pública de programas e serviços de assistência social, beneficiando as famílias butiaenses que mais precisam.

“O programa iniciado hoje, com certeza, será fundamental no desenvolvimento de nossas hortas, mas acima de tudo mais uma ferramenta social que beneficia as famílias que mais precisam, pois estas sempre serão nossas prioridades”, afirmou o líder do Executivo, que também agradeceu a parceria com Fazenda Nossa Senhora Aparecida.
 
Conforme a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária, Tanira Marques, as beneficiadas estão entre as mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Através de encontros semanais, elas compartilharão aprendizados de técnicas de cultivo, com o intuito de estimular a convivência, fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências”, explicou Marques.

A iniciativa será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Solidária (SMASTAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Proteção ao Meio Ambiente (Smama).


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS