Notícias


Prefeitura de Butiá passa a ser parceira na emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com TEA

O documento pode ser solicitado na Casa da Cidadania ou através do formulário on-line
17/01/2022 Texto e Foto: Prefeitura de Butiá

A partir de agora, os butiaenses com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou seus responsáveis podem solicitar junto a Casa da Cidadania a confecção da Carteira de Identificação da Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

A Prefeitura de Butiá, por meio do Núcleo de Acessibilidade, se tornou parceira da FADERS Acessibilidade e Inclusão, do Governo Estadual.

O documento pode ser solicitado na Casa da Cidadania ou através do formulário on-line  ( encurtador.com.br/yCD05 ). No caso do pedido via internet, no momento do preenchimento das informações é necessário sinalizar a Casa da Cidadania como ponto de retirada. Porém, a equipe do órgão municipal está à disposição para encaminhamento.

Na manhã da quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2022, ocorreu a entrega da primeira Ciptea solicitada após a celebração da parceria. O butiaense Gabriel Novinski e sua mãe Patrícia Silva foram até a Casa da Cidadania para retirada do documento.

Além disso, estiveram presentes a Coordenadora do Centro Municipal de Atendimento ao Autista (CeAma), Patrícia Sampaio, o coordenador do Núcleo de Acessibilidade, Fernando Marques, a coordenadora da Casa da Cidadania, Caroline Azambuja, e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Márcia Almeida.

Como fazer a Ciptea:

» Documento de identidade da pessoa com TEA

» Documento de identidade dos responsáveis legais

» Laudo médico com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) comprovando o Transtorno do Espectro do Autismo devidamente preenchido e com o nome completo da pessoa com TEA

» Fotografia formato 3x4 da pessoa com TEA


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS