Notícias


Vila da Pacheca, em Camaquã, recebe a 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

Participaram cavaleiros de diversas entidades tradicionalistas do Estado, os quais percorreram aproximadamente 200 km
19/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

O Prefeito Municipal em exercício, Abner Dillmann, acompanhado de secretários municipais, participou na terça-feira, dia 18 de janeiro de 2022, das festividades da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, ocorrido na localidade da Pacheca, 6° Distrito de Camaquã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Centeno Crespo, sendo organizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.

Na oportunidade participaram cavaleiros de diversas entidades tradicionalistas do Estado, os quais percorreram aproximadamente 200 km, com saída da cidade da cidade de Guaíba, costeando a Lagoa dos Patos, até chegar à comunidade da Pacheca.

Segundo o Diretor e Coordenador da Cavalgada, Carlos Gonçalves, estiveram participando aproximadamente 70 cavaleiros do Rio Grande do Sul. Todos os participantes dedicam-se com orgulho em demonstrar a paixão pelo tradicionalismo.

Participaram da solenidade o vereador Daniel da Pacheca, secretário Especial de Governo Rafael de Moura; secretária da Fazenda, Jane Couto; secretária da Administração e Planejamento, Cristiane Cunha, além do patrão do CTG Camaquã, Orgelino Nunes e o diretor da EMEF Mário Centeno Crespo, Fagner Fontoura Vencato e da vice-diretora Vanessa Brum Centeno. Também esteve participando da solenidade o produtor Cultural da SMDICT, Paulo Viana Santana e a comunidade da vila da Pacheca.

“Quero agradecer a administração municipal por nos dar mais uma vez o suporte para a concretização de mais uma cavalgada cultural”, declarou Carlos Gonçalves, diretor da cavalgada.

Em seu pronunciamento o prefeito em exercício Abner Dillmann, em nome do prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, agradeceu a participação de todos os cavalarianos que fazem parte da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce.

Após a solenidade foi realizada a apresentação musical com Helmo de Freitas e Manoel Camaquã, entre outros convidados que abrilhantaram o evento.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS