Notícias


Secretaria Municipal da Fazenda promove 1º Seminário de Sensibilização da NFG - Entidades

Cerca de 12 entidades participaram da capacitação
10/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

A Secretaria Municipal da Fazenda de Eldorado do Sul reuniu, na última sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2019, cerca de 12 entidades no auditório da Secretaria de Agricultura para um encontro de sensibilização para adesão ao Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).  

O seminário aconteceu como uma etapa inicial para que as entidades municipais atuantes nas áreas de saúde, educação, assistência social e proteção animal identificassem os requisitos para habilitação junto ao Programa. Outro objetivo alcançado foi o de debater as novidades da NFG para 2020 e ampliar a participação dos cidadãos no “Nota Fiscal Gaúcha”.

O palestrante, técnico tributário da Receita Estadual, Juan Alberto Barbieri Carvalho, destacou os avanços e benefícios do NFG para as entidades que fizerem sua habilitação. Participaram do evento os secretários municipais Ricardo Alves (Fazenda), Rodrigo Silveira (Administração) e Neuza Borges (Agricultura).

Estiveram presentes também representantes das secretarias de Agricultura, Educação, Administração e Assistência Social, demonstrando engajamento no êxito das ações do Programa e consequente recebimento de mais verbas para serem aplicadas na comunidade.

O programa

Com a participação de mais de 1,8 milhões de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribuirá até o final deste ano R$ 15 milhões para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Os contribuintes eldoradenses que integram o programa têm descontos no pagamento do imposto, podendo garantir um abatimento entre 1% e 5% sobre o valor do tributo solicitando a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras. Para se cadastrar, basta acessar o site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br.

MAIS NOTÍCIAS