Notícias


Motorista embriagado que bateu em viatura da PRF é autuado novamente por embriaguez, em Guaíba

Há cerca de 2 meses, idoso dirigia embriagado quando colidiu em uma viatura policial que estava parada sinalizando um acidente
22/01/2022 Texto e Foto: PRF

Na manhã da sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2022, a Polícia Rodoviária Federal abordou um carro conduzido por um idoso, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. A abordagem ocorreu na BR-116 em Guaíba. 

Durante ação de fiscalização, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Peugeot 206, com placas de Guaíba. Na abordagem, embora o condutor não apresentasse sinais claros de embriaguez, a equipe percebeu que havia uma lata de cerveja no interior do veículo e ofereceu o teste do bafômetro, mas o motorista o recusou. 

Após consultas aos sistemas, os policiais constataram que há cerca de dois meses, o motorista tinha colidido em uma viatura da PRF que estava parada, sinalizando um acidente em Guaíba. 

Na oportunidade, o homem fez o teste do bafômetro que atestou positivo para o consumo de bebida alcoólica, tendo sido devidamente autuado pela infração. 

O idoso de 76 anos, natural de Porto Alegre, possui 6 registros policiais por estelionato, além de já ter desrespeitado a suspensão para dirigir por duas vezes. 

Por se recusar a realizar o teste do bafômetro, o homem foi autuado pela infração gravíssima que gera 7 pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e uma multa no valor de R$ 2.934,70. Porém, por ser reincidente no período de 12 meses em uma infração relacionada a embriaguez, o valor da multa é dobrado. 

O carro foi liberado para outro motorista habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.


MAIS NOTÍCIAS