Notícias


Quem fizer pagamento antecipado do IPTU terá desconto, em Pelotas

Quitação em parcela única: desconto de 12% é válido até dia 20
11/12/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas – Foto: Divulgação

Proprietários de imóveis de Pelotas têm desconto de até 12% pela antecipação, em parcela única, do pagamento do IPTU 2020.

O primeiro prazo, com a dedução máxima, termina na próxima semana: dia 20 de dezembro. Após essa data, até 20 de janeiro, o abatimento do valor será de 5%. Ainda há, ao contribuinte, a opção de quitar o imposto em até dez vezes.

Para quem optar pelo parcelamento, não há qualquer tipo de abono. O vencimento da primeira mensalidade será dia 10 de janeiro e, após o pagamento desta, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (SMF) emitirá o carnê com as demais.

Proprietários que, por alguma razão, não tenham recebido o talão em papel, poderão acessá-lo e imprimi-lo na página da Prefeitura – http://processos2.pelotas.rs.gov.br/processos/execute.action --, informando o número da inscrição do imóvel na Secretaria da Fazenda (SMF).

A sequência de algarismos também é obtida nos carnês de anos anteriores, ou com o CPF/CNPJ do proprietário e número do imóvel: http://www.pelotas.rs.gov.br/servicos/imoveis/iptu.

Há as alternativas de efetuar os pagamentos nas agências lotéricas e nas do Banrisul, Banco do Brasil e Caixa.

MAIS NOTÍCIAS