Notícias


2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento é reinaugurada no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

A última reforma ocorreu no ano de 1981 e o espaço encontrava-se degradado
11/12/2019 Texto e Foto: Polícia Civil

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2019, ocorreu, com a presença da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a cerimônia de reinauguração da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA) de Porto Alegre, localizada no Palácio da Polícia, defronte à Avenida Ipiranga. O evento iniciou às 8h30min.

A 2ªDPPA é referência histórica no atendimento à população e aos agentes de segurança da Capital. A última reforma ocorreu no ano de 1981 e o espaço encontrava-se degradado, não proporcionando mais um atendimento adequado.

Foi realizada uma reformulação completa do ambiente de trabalho, inclusive da forma de atendimento. Diferente do que ocorria anteriormente, os agentes de segurança pública e a população em geral agora serão atendidos em locais distintos, inclusive com portas de entrada diversas.

Há um saguão e guichês específicos para o registro de ocorrências policiais, trazendo maior privacidade, e um saguão e cartórios para a lavratura de autos de prisão em flagrante e outras demandas dos agentes de segurança pública.

O sistema de tecnologia da informação foi refeito por completo, trazendo mais qualidade no fluxo da informação e agilidade na confecção dos procedimentos. O espaço também é monitorado 24h por câmeras de vigilância que gravam as imagens por até 30 dias.

A reforma objetivou trazer maior qualidade ao atendimento da comunidade, proporcionando um espaço receptivo em que as pessoas se sintam acolhidas. Visou ainda agilizar o atendimento dos agentes de segurança pública para que o mais rápido possível retornem às suas atividades fim.

Também procurou criar um ambiente de trabalho adequado e digno aos policiais para que exerçam suas funções com tranquilidade e satisfação, evitando problemas de saúde.

A obra custou cerca de 210 mil reais e teve a duração de três meses. A verba foi adquirida por meio de projeto apresentado à Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas. O atendimento à população teve início logo após a cerimônia de inauguração. Já para os agentes de segurança, o atendimento iniciou no começo da tarde.

MAIS NOTÍCIAS