Notícias


Receita Federal em Pelotas contabiliza 2,8 Mil opções ao Simples Nacional

Pelotas, Rio Grande e Bagé registraram 67,6 % desse total.
01/02/2022 Comunicação Institucional | Receita Federal do Brasil em Pelotas – Foto: Divulgação

Até o prazo final de adesão ao SIMPLES NACIONAL, que encerrou no dia 31 de janeiro, foram recepcionados 2.847 termos de opção de empresários da jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Pelotas, composta por 34 municípios. Pelotas, Rio Grande e Bagé registraram 67,6 % desse total.

A empresa que fez a opção e que permanece com pendências fiscais, a recomendação é que a regularização seja feita o mais rápido possível, para a validade da opção.

Para a regularização de pendências com a Receita Federal do Brasil ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, não é necessário que o contribuinte se dirija a uma unidade da Receita Federal, bastando acessar aqui ( https://www.gov.br/orientacao-tributaria/cobrancas-e-intimacoes/orientacoes-para-regularizacao-de-pendencias-simples-nacional ).

Caso precise regularizar pendências cadastrais, deve acessar o portal da Redesim. Já para regularização de pendências com os Estados, Distrito Federal e Municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS