Notícias


Última semana de inscrições para o Coro Sinfônico da OSPA

Candidatos devem preencher formulário de seleção até 11 de fevereiro
07/02/2022 Ascom Ospa – Foto: Divulgação

O Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), está em busca de novas vozes.

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios e apresentações. O prazo para se inscrever termina às 18h desta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022.

Na primeira etapa da seleção, os candidatos devem preencher o formulário on-line disponível no site da OSPA, anexando o comprovante de vacinação contra a COVID-19 e enviando um vídeo de 1 a 3 minutos cantando uma música. Os aprovados receberão um e-mail para agendar uma prova presencial no início de março.

Os ensaios começam em 11 de março, na Casa da OSPA, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Vozes agudas ensaiam nas quartas e sextas-feiras e vozes graves nas terças e sextas-feiras, sempre das 19h30 às 22h.

Sobre o Coro Sinfônico da OSPA

Um dos principais grupos do gênero no Rio Grande do Sul, o Coro Sinfônico da OSPA é formado por cantores voluntários que se dedicam a interpretar grandes obras do repertório coral-sinfônico. Além de participações marcantes na programação da OSPA, inclusive em montagens operísticas encenadas, o grupo realiza concertos à capela em diferentes cidades e com outras orquestras ou grupos instrumentais.

Em 2022, a participação do coro está confirmada no tradicional concerto “Música de Cinema”, com temas de filmes clássicos, e em obras como a “Missa de Santa Cecília”, de Gounod, as “Danças Polovetsianas”, de Borodin, e a ópera “O Morcego”, de Strauss. A equipe artística do coro é formada pelo maestro Manfredo Schmiedt, a professora de canto Elisa Machado e o pianista Eduardo Knob.

O Coro Sinfônico da OSPA tem seguido os protocolos sanitários recomendados pelo Governo do Estado do RS para a prevenção da Covid-19. Atualmente, os cantores devem apresentar comprovante de vacinação e usar máscaras PFF2 durante ensaios e apresentações.  

Coro Sinfônico da OSPA – Seleção para novos cantores

Inscrições: das 9h de 26 de janeiro às 18h de 11 de fevereiro de 2022 no formulário eletrônico disponível em bit.ly/CoroOSPA2022

Pré-requisitos: comprovante de vacinação, idade mínima de 16 anos, boa voz, afinação e ritmo, experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico, tempo disponível para estudo, ensaios e concertos.

Mais informações: site ospa.org.br e e-mail corosinfonicoospa@gmail.com
 
WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS