Notícias


CEEE Grupo Equatorial preparou Plano Operacional para mitigar interrupções durante o Carnaval

Empresa aumentará em 20% número de equipes operacionais no litoral e terá atendimento comercial online 24h por dia
24/02/2022 Ascom CEEE Grupo Equatorial – Foto: Divulgação

Mesmo sem previsão de grandes eventos para o Carnaval em sua área de concessão, a CEEE Grupo Equatorial preparou um Plano Operacional para mitigar eventuais interrupções não programadas no período. Assim como nas festas de fim de ano, há uma migração da população para as cidades dos litorais Norte e Sul e, por isso, a companhia de energia se prepara para o aumento de demanda nessas regiões.

Operação

Além da avaliação prévia e manutenção em pontos críticos em subestações, transformadores, linhas de transmissão e de distribuição e podas e limpeza de vegetações próximas à rede elétrica, a CEEE Grupo Equatorial vai aumentar em 20% o número de equipes operacionais em campo para o litoral.

Análises prévias e de planejamento foram realizadas para buscar maior agilidade no atendimento a população.

Desta forma, haverá cerca de 180 equipes para serviços como restabelecimento da energia, inspeção e ligação nova, sendo 80 delas para atendimento específico ao litoral.

Comercial

As agências de atendimento da CEEE Grupo Equatorial estarão fechadas nos dias 28/02 (segunda-feira), 01/03 (terça-feira) e quarta-feira (02/03), na parte da manhã. As atividades retornarão na quarta-feira de Cinzas, às 14h.

Mas os clientes da CEEE Equatorial Energia poderão solicitar serviços, 24h por dia, nos seguintes canais de comunicação:

- site https://ceee.equatorialenergia.com.br/

- tel: 0800 721 2333

- para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).

Dicas

Durante o Carnaval, os riscos de acidentes com a rede elétrica podem aumentar. Para que nada estrague os momentos de alegria, alguns cuidados podem fazer a diferença e a CEEE Grupo Equatorial dá dicas para garantir a segurança durante os dias de folia.

* Antes de qualquer dica sobre energia, a preservação da vida é mais importante. Por isso, em tempo de pandemia de coronavírus, evite aglomerações, use máscaras e sempre utilize álcool gel para limpar as mãos;

* Se for curtir o Carnaval, fique atento ao uso de fantasias com hastes, sombrinhas e bastões de selfie para não encostar por engano em cabos energizados. É indispensável respeitar as distâncias da rede elétrica;
 
* Nunca saia descalço para a folia. Abuse de calçados com solado emborrachado, como os tênis, que são confortáveis e isolantes;

* Serpentinas metálicas são extremamente perigosas e devem ser evitadas;

* Água e energia elétrica não combinam. Se estiver com o corpo molhado não mexa em nada com energia;

* Tenha cuidado redobrado com tomadas e equipamentos elétricos;

* Nunca suba em postes, marquises ou árvores, nem tente afastar os fios. Um choque elétrico pode ser fatal.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS