Notícias


Resultado final do Concurso Público para Delegado de Polícia é homologado

Candidatos ainda deverão participar do Curso de Formação Profissional
23/12/2019 Texto e foto: Polícia Civil

Na quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2019, ocorreu a homologação do resultado final do Concurso Público para o cargo de Delegado de Polícia, aberto através do Edital nº 08/2018.

No decorrer do Concurso, foram realizadas Provas de Capacitação Intelectual, dentre as quais a Prova Preambular, a Prova Discursiva, a Prova Oral e a Prova de Títulos; de Capacitação Física; e as fases de Exames de Saúde e de Avaliação da Aptidão Psicológica e Psiquiátrica.

Os candidatos ainda deverão participar do Curso de Formação Profissional, quando então será finalizada a fase de sindicância da vida pregressa e atual.

O concurso teve 16.038 inscrições e 187 candidatos foram aprovados, sendo 146 para vagas universais, 40 para vagas de pessoas negras ou pardas e um para vagas de pessoa com deficiência.

A Comissão do Concurso é composta por representantes da Chefia da Polícia Civil, do Conselho Superior da Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil/RS e da Procuradoria-Geral do Estado/RS, e presidida pela Diretora-Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Delegada Elisangela Melo Reghelin.

O concurso teve a gerência da Delegada Daniela Ruschel Malvasio, Diretora da Divisão de Recrutamento e Seleção da Acadepol.

MAIS NOTÍCIAS