Notícias


Escolas Municipais de Camaquã participaram da ExpoCamaquã 2022

Representantes da SMED estiveram acompanhando alunos na visitação ao Parque do Sindicato Rural de Camaquã.
16/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Na sexta-feira, dia 13 de maio, as turmas de 9°s anos das EMEFs Bento Francisco Dias e Nadir Medeiros participaram de uma palestra sobre as Profissões do Futuro promovida pelo SEBRAE na ExpoCamaquã 2022.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as perspectivas do mercado de trabalho para os próximos anos e as atividades profissionais que estarão em evidência.

Também durante a ExpoCamaquã, a EMEF Chequer Buchaim - Unidade Agropecuária,  esteve com seu espaço voltado para a exposição dos trabalhos dos alunos da Cooperativa Escolar, produtos da agroindústria da escola e atividades do Projeto Verde é Vida como coleta de óleo, sementes e tampinhas pet.

A feira também recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Irmãs Bernardinas, que fica localizada próxima ao Sindicato Rural. As crianças da pré-escola foram acompanhadas dos professores e ficaram encantadas com as exposições da feira.

O secretário municipal da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, esteve visitando o estande da Escola Chequer Buchaim, onde participou da apresentação de um dos projetos da escola que estão sendo demonstrados na ExpoCamaquã 2022.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS