Notícias


Apenados do Presídio de Taquara conquistam Certificação no Curso de Eletricista

Os apenados foram autorizados pela Vara de Execução Criminal (VEC) de Novo Hamburgo a se deslocarem até a sede do Senac
18/05/2022 Imprensa Susepe – Foto: Divulgação

Na sexta-feira, dia 13 de maio, nove apenados do Presídio Estadual de Taquara (Petaq) conquistaram a Certificação no Curso de Eletricista.

A qualificação faz parte de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, através do Secretário Maurício Souza, e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os apenados foram autorizados pela Vara de Execução Criminal (VEC) de Novo Hamburgo a se deslocarem até a sede do Senac, onde as aulas ocorreram entre os dias 4 e 13 de maio. A equipe de segurança da unidade prisional realizou a fiscalização.

A diretora da unidade, Mara Rossana Teixeira, demonstrou satisfação com o feedback da instituição em relação à atividade. “Recebemos elogios pelo comprometimento, grau de atenção e conduta dos apenados”, comentou.

Segundo ela, já há planos para novas parcerias que oportunizem mais qualificações. “É uma alternativa para as pessoas privadas de liberdade voltarem ao convívio da sociedade preparadas para desenvolverem um trabalho digno. Isso é muito importante”, completou.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS