Notícias


Reunião entre gestores da educação alinha as próximas atividades das escolas municipais, em Cerrito

Durante o encontro foram debatidos aquisição de materiais de expediente e pedagógico, alimentação e transporte escolar, orientação escolar, entre outros assuntos
18/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Cerrito

Na manhã do dia 13 de maio, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Cerrito uma reunião entre os diretores das escolas municipais de Cerrito e profissionais da Educação, coordenada pela secretária Loiva La Rosa.

Durante o encontro foram debatidos diversos assuntos, entre eles a Campanha do Agasalho, onde a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social são parceiras na arrecadação de agasalhos, Conselho Escolar, o Índice de Desenvolvimento Básico da Educação, aquisição de uniformes escolares, Dia do Desafio, que acontece em 25 de maio, atividades do SESC, inscrições nas escolas para a corte da Festa Municipal do Leite Jersey, aquisição de materiais de expediente e pedagógico, alimentação e transporte escolar, orientação escolar, entre outros temas.

Além disso, foi debatido entre os gestores o PDDE Interativo. O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação e está disponível para as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar.

Para isso, o sistema tem ferramentas de apoio ao planejamento e à gestão escolar, por meio das quais as equipes escolares podem identificar seus principais problemas e definir ações para resolvê-los.

Participaram da reunião, além da secretária de Educação, Loiva La Rosa, as profissionais Magda Vaghetti e Ana Paula Schwantz, e os diretores Tereza Bandeira, Escola Regina Alves, Eliz Rejane Porto, Escola Dr. Jacques da Rosa Machado, Kátia Costa, Escola São Miguel, André Ramalho, Escola Reinaldo Karnopp, e Claucia Neumann, Escola Jaime Faria.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS