Notícias


Receita Federal investiga esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro com empresas e pessoas físicas

O nome da operação, PENUMBRA, foi escolhido porque a investigação decorre da Operação Sombra
20/05/2022 Comunicação Institucional - Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal

A Receita Federal (RFB), a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual no Rio Grande do Norte deflagraram na quarta, dia 18 de maio, a Operação Penumbra, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita dos crimes de sonegação, de agiotagem e lavagem de dinheiro.

Com a Operação Penumbra os órgãos participantes apuram os indícios encontrados durante as investigações de que a organização criminosa movimenta recursos financeiros por meio de contas correntes de empresas e pessoas físicas diversas para financiamento da prática de agiotagem e para lavagem de dinheiro.

São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas residências de investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do RIO GRANDE DO NORTE e PARAÍBA. A justiça estadual determinou a apreensão e o bloqueio judicial de bens móveis e imóveis em propriedade dos investigados.

Participam da operação 07 (sete) auditores-fiscais e analistas da Receita Federal do Brasil e 50 (cinquenta) policiais federais.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS