Notícias


Senac-RS realiza Feira de Oportunidades – maior evento de capacitação profissional do Estado

Realizado entre os dias 30 de maio e 3 de junho, evento terá palestra de abertura com o cantor e compositor Rogério Flausino
20/05/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Tradicional no calendário de eventos gaúcho, a FO – Feira de Oportunidades Senac volta a ser realizada presencialmente. Após dois anos no formato on-line, a edição 2022 da Feira tem o objetivo de capacitar gratuitamente mais de 100 mil pessoas por meio de palestras, bate-papos e workshops. O evento, totalmente gratuito, acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho em todas as unidades Senac do Estado.  

A palestra de abertura está marcada para o dia 30 de maio, às 19h, no Auditório Araújo Viana (Parque Farroupilha, 685 – Porto Alegre) com o cantor e compositor Rogério Flausino. Com 30 anos de carreira e à frente de uma das mais conhecidas bandas do cenário nacional, Jota Quest, Flausino irá falar sobre vontade de agir, inovação, talento, música, reinvenção e outras reflexões. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.senacrs.com.br/fo, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.    

Com o mote "O seu futuro passa por aqui", a FO 2022 terá cinco dias de intensa programação com palestras gratuitas voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades e competências, dicas práticas de especialistas em várias áreas, além de vagas de emprego. O evento contará com 200 atividades simultâneas em todas as escolas e unidades do Senac no Rio Grande do Sul, além da presença da comunicadora gaúcha Juju Massena e nomes como o jornalista Luciano Potter e o palestrante e Head UX Designer do BEPiD Porto Alegre, Franz Figueroa.    

Já tradicional no RS, a FO é o maior evento de qualificação profissional do Estado, já tendo capacitado mais de 800 mil pessoas gratuitamente. Com a volta do formato presencial, segue no objetivo de abrir um mundo de possibilidades para quem busca oportunidades no mercado de trabalho. Num cenário em que, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil está em 11,949 milhões de pessoas (11,1%) no primeiro trimestre de 2022, a educação é o melhor caminho para quem está em busca de melhorias na vida e na profissão.    

"Como sabemos que o mundo profissional exige candidatos cada vez mais qualificados, a Feira de Oportunidades do Senac, referência no Rio Grande do Sul, oferece oportunidade única para aqueles que desejam investir em capacitação, tendências e atualizações para o mercado de trabalho. Quem busca ampliar conhecimentos com certeza obterá lugar de destaque na vida profissional", comenta o diretor regional do Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa.       

Serviço:     

O quê:  FO – Feira de Oportunidades Senac-RS     

Quando: de 30 de maio a 03 de junho  

Inscrições: gratuitas   

Site para mais informações: www.senacrs.com.br/fo

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS