Notícias


Comando Ambiental de Pelotas participa da fiscalização do Programa Segurança Alimentar, em Jaguarão

Dois estabelecimentos foram interditados e cerca de 783 quilos de alimentos foram inutilizados
21/05/2022 Comando Ambiental – Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, Policiais Militares do 1° Batalhão Ambiental da cidade de Pelotas, deslocaram até o município de Jaguarão para participarem da Operação de Fiscalização do Programa Segurança Alimentar, sob coordenação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Durante a operação, foram fiscalizados quatro estabelecimentos, tendo sido dois destes interditados e dois apenas autuados, além disso, foram apreendidas e inutilizadas 783kg de alimentos impróprios para o consumo.

As principais irregularidades encontradas foram produtos com prazo de validade expirado ou sem prazo de validade no rótulo, falta de procedência e armazenamento inadequado. Um dos estabelecimentos também realizava a comercialização de medicamentos de forma irregular. Os registros ficaram a cargo dos Policiais Civis presentes na Operação.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, o promotor de Justiça de Jaguarão, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Jaguarão, Serviço de Inspeção Municipal de Jaguarão, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS