Notícias


Encerramento da Mostra “UFPel no Cine” será nesta quinta, dia 9 de junho, às 16h

Sessão final será realizada em parceria com o curso de Engenharia de Produção
07/06/2022 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 9 de junho de 2022, às 16h, ocorre o último dia da mostra “UFPel no Cine”, que apresenta sessões pensadas por diversos cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A sessão final será realizada em parceria com o curso de Engenharia de Produção.

O documentário escolhido é “Chega de Fiu-Fiu” (Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, 2018). A exibição será no Cine UFPel, que fica na rua Lobo da Costa, 447 – junto ao prédio da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (esquina com a rua Álvaro Chaves). A entrada é franca.

O documentário retrata o dia a dia de três mulheres com vidas distintas, mostrando como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano. Especialistas discutem o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para uma questão fundamental: será que as cidades foram feitas para as mulheres?

Após a exibição, haverá debate com Larissa Bolzan, Julie Martins e Priscila Garcia. A organização da mostra lembra que permanecem os cuidados com a Covid-19 para que a sessão seja segura. É necessário apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscara.

A lotação estará reduzida pela metade. A disponibilidade é de 41 lugares. A organização entregará senhas na chegada. A abertura do portão e entrega das senhas começa às 15h40min. Não será permitida a entrada após início da projeção e fechamento da porta. Por isso, recomenda-se chegar até 16h.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS