Notícias


Südoktoberfest, de São Lourenço do Sul, passa a ser relevante interesse cultural do RS

Projeto de Lei nº 547/19 é de autoria do deputado estadual Zé Nunes (PT)
16/06/2022 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 14 de junho de 2022, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 547/19, de autoria do deputado estadual Zé Nunes (PT). A proposta declara como relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul, e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Südoktoberfest, de São Lourenço do Sul.

“Este evento merece todo reconhecimento do Parlamento gaúcho pela importância da cultura trazida pelos imigrantes, e que, atualmente, constituem parte da cultura do Rio Grande do Sul. A Südoktoberfest é uma festa germânica, que mantém a cultura e as tradições dos alemães e pomeranos que chegaram como imigrantes no Brasil a partir de 18 de janeiro de 1858”, explica o parlamentar.

Conforme o parlamentar, a Südoktoberfest é uma festa germânica, que mantém a cultura e as tradições dos alemães e pomeranos que chegaram como imigrantes no Brasil a partir de 18 de janeiro de 1858. A festa, realizada em outubro, tem danças, shows, baile com chopp, gastronomia típica, jogos, desfile, apresentação de coral, entre outras atrações que integram uma extensa programação a cada edição.

“Esse evento ultrapassa as fronteiras do município onde é realizado, constitui-se em festa que contribui para manter e fortalecer as tradições e a cultura de um povo. A realização da festa significa desenvolvimento, pois impulsiona o turismo da região, faz a economia crescer, gera emprego e renda”, avalia o autor do projeto.

Este ano a Südoktoberfest será realizada de 2 a 12 de outubro, na Associação Cultural Sete de Setembro, contando com um novo formato e diversas novidades na programação.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS