Notícias


Lojas Pompéia patrocina projeto sociocultural em Cristal

Pelo terceiro ano consecutivo, as Lojas Pompéia patrocina projeto musical da Estação Juventude
30/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Cristal
Anterior Próximo

Os projetos musicais da Estação Juventude, geridos pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude de Cristal, recebe pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio no valor de R$ 10 mil reais das Lojas Pompéia, para manutenção e investimento no setor sociocultural, sendo a música ferramenta de inclusão social.

O patrocínio é viabilizado por projetos aprovados no Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, cujo patrocinador recebe incentivo fiscal.

Entre as atividades beneficiadas está a Orquestra Municipal, a Banda Municipal e o Estúdio Musical EJ. Ao total, já foi investido pelas Lojas Pompéia, nos últimos sete anos, o montante de R$ 70.000,00 mil reais na Estação Juventude.

Os recursos são utilizados para investimento em contratação de profissionais, equipamentos e instrumentos musicais de qualidade, que estão a disposição da comunidade.

Os benefícios da música

O jovem relaciona-se com a música por diversas razões, como construção de identidade, liberação de emoções, busca por inspiração, autoexpressão e melhoria nas relações interpessoais. Além disso a arte oferece benefícios no desenvolvimento cerebral e cognitivo, ensina sobre disciplina, foco e aperfeiçoa habilidades.

Os beneficiários prioritários são crianças e adolescentes da comunidade cristalense.

MAIS NOTÍCIAS