Notícias


Requerimento, do Ver. Mano Martins, que solicita ao Prefeito de Camaquã a suspensão da taxa de contribuição de iluminação pública, é aprovado no Legislativo

A suspensão da taxa será enquanto as solicitações de reparos não forem atendidas pelo poder público
21/06/2022 Redação Portal de Camaquã – Foto: Pixabay / Divulgação

Os vereadores de Camaquã aprovaram na noite de segunda, dia 20 de junho de 2022, o Requerimento com Apoio do Plenário do Vereador Mano Martins, que solicita ao Prefeito de Camaquã que suspenda a taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP) enquanto as solicitações de reparos não forem atendidas pelo poder público.

A sessão foi realizada com quórum reduzido, o Vereador Neco e a Vereadora Eva Rosi ausentes por motivos de saúde e o Vereador Marcio Nunes por problemas particulares, conforme informado pelo Presidente Vinícios Araújo.

Durante a discussão do requerimento, o Vereador Mano Martins ressaltou que a iluminação pública é uma das maiores demandas recebidas por todos vereadores da casa e, diante das constantes cobranças da comunidade que paga mensalmente uma taxa pela iluminação pública que está precária, decidiu protocolar o pedido para que a cobrança não seja realizada enquanto o serviço não seja normalizado.

O Vereador Ilson Meireles em sua fala repercutiu sobre boatos que o mesmo não tenha participado da sessão anterior para não votar o requerimento, e solicitou o adiamento por mais uma Sessão para que o mesmo fosse modificado.

Após a discussão o RAP foi votado e aprovado por 6 votos a 5. Votaram a favor os vereadores: Mano Martins, Vitor Azambuja, João Pedro Grill, Ronaldinho Renocar, Marivone Ramos e Claiton Silva. Votaram contra, os Vereadores: Vaterson Bônus, Mozart Pielechowski, Luciano Cabeça, Daniel da Pacheca e Ilson Meireles.

Após a aprovação, o requerimento foi encaminhado, via ofício, para apreciação do Prefeito Ivo de Lima Ferreira.

MAIS NOTÍCIAS