Notícias


Dica de Receita - bolo de milho

Sugestão é da Villa Bom Jardim, dos mesmos proprietários do Sandi Hotel
23/06/2022 Visar Planejamento – Foto: Divulgação

As festas juninas e, em breve, as julinas estão a todo vapor pelo país inteiro. O bolo de milho é um prato que faz parte da mesa farta dessa época do ano. Com milho verde e ingredientes como fubá, coco ralado e vinagre de maçã, a receita vai bem com quentão, chá de erva-doce ou café. No Villa Bom Jardim, dos mesmos proprietários do Sandi Hotel, é servido uma versão deliciosa dessa iguaria.  

Confira a receita completa do Bolo de Milho Cremoso:

Preparo: 60 minutos

Rendimento: 20 porções

Ingredientes:

2 colheres de chá de vinagre de maçã

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de fubá

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento; 1 pitada de sal

1 xícara de milho natural ou 1 lata de milho em conserva sem a água da conserva

1 copo de leite de coco caseiro ou 1 garrafinha (200 ml) dos industrializados

1 xícara de água

1 colher de sopa de óleo de coco ou outro óleo vegetal

½ xícara de coco ralado

Modo de preparo:

Misture em um recipiente o fubá, o açúcar, o fermento e o sal. Bata no liquidificador o milho, o leite de coco, a água, o óleo de coco e o vinagre de maçã até que a mistura esteja homogênea. Adicione o conteúdo do recipiente no liquidificador, mexa bem com uma colher e despeje a massa em uma assadeira untada com óleo de coco e farinha de trigo. Leve ao forno já aquecido por 30-40 minutos até que esteja dourado em cima. Decore com coco ralado, sirva com chá de erva-doce, café ou quentão e se prepare para as festas!

Sobre a Villa Bom Jardim

A casa em estilo colonial mais clássica de Paraty foi inteiramente reformulada, em 2020, com projeto do renomado arquiteto Marcos Tomanik. Com sete amplas suítes, três delas com vista para o mar, todas com closet e amplos banheiros, o imóvel ocupa uma área de 1.500 m2. O piso foi trocado por uma linda cerâmica importada da Espanha.

A decoração conta com peças garimpadas pela família em antiquários náuticos, há mais de 50 anos, como bússolas originais de navios, escafandros e imitações de barcos de navegação ingleses, mesclados a cores navy e temas tropicais. A sala é integrada à cozinha, por sua vez, ligada a uma nova área gourmet externa.

A segunda cozinha tem todos os equipamentos da marca Viking, visando entregar o que há de melhor aos amantes da gastronomia. Faz parte também da cozinha gourmet uma clássica Berkel 1920, conhecida como “a mais linda e clássica fatiadora de frios do mundo”, que funciona também como peça de decoração. Com amplas varandas, a Villa oferece ainda uma academia equipada e um quiosque moderno para refeições descontraídas em meio a natureza. É o espaço ideal para famílias, grupos e celebrações.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS