Notícias


Comissão de Agricultura aprova projeto que “Cria a Política de auxílio ao combate ao Abigeato no Município de Camaquã

A matéria prevê a criação de um Cadastro Único do Município para registro de Marcas Identificadoras de propriedade do Criador
24/06/2022 Texto e Foto: Câmara Municipal de Camaquã

Na manhã da quinta-feira, dia 23, às 11h30, a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, composta pelo presidente, vereador Antonio Altair - Neco (PSDB), vice-presidente, vereador Marcio Nunes (MDB), e pelo secretário, vereador Vaterson Bônus (Progressistas), reuniu-se na Sala das Comissões do Poder Legislativo. Na oportunidade foi discutida e deliberada pela Comissão a seguinte proposição:

Projeto de Lei n° 44/22 que “Cria a Política de auxílio ao combate ao Abigeato no Município de Camaquã por meio do fortalecimento do registro de propriedades dos criadores e pecuaristas em relação ao seus rebanhos e cria o Cadastro Único do Município para registro de Marcas identificadoras de propriedade do Criador.”. A matéria estava sob relatoria do Vereador Antônio Altari Puschnerat – Neco, que emitiu voto favorável à matéria, que foi aprovada por unanimidade pela Comissão.

A matéria prevê a criação de um Cadastro Único do Município para registro de Marcas Identificadoras de propriedade do Criador, adequando o ordenamento municipal às Leis Federais e visando a modernização, atualização e digitalização dos sinais e criação de novas categorias, e consequentemente, assegurar o direito de propriedade dos criadores e de seus rebanhos.

Entre outras atribuições, a Comissão é responsável por examinar e deliberar sobre matéria que necessite parecer especial na área de indústria; comércio; sistemas viários e estradas vicinais; Plano Diretor; uso e ocupação do solo; obras públicas; posturas municipais e agricultura. Conforme o disposto no § 3º, art. 70 do Regimento Interno, às reuniões das Comissões são públicas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS