Notícias


Segunda edição do seminário Duas Safras ocorre na próxima terça, dia 28 de junho, em Porto Alegre

Evento gratuito promovido pelo Senar-RS segue com inscrições abertas até 27 de junho
24/06/2022 Padrinho Conteúdo e Assessoria | Luísa Santini - Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Um dia inteiro de integração sobre as tecnologias para alavancar a produção de grãos em safras de inverno: esse é o objetivo do “Seminário Duas Safras - Mais produção o ano inteiro - Etapa Capital”, que acontece em Porto Alegre na terça, dia 28 de junho, na sede da Fecomércio.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), o evento segue com inscrições abertas até 27 de junho e tem entrada franca para todos os interessados em participar.

Conforme o Economista chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz, o seminário é uma ótima oportunidade para disseminar informações sobre como produzir mais e melhor.

“É um momento em que podemos levar diretamente ao produtor rural todo o conhecimento produzido pelas entidades da área. Queremos que as pessoas possam aplicar esse conhecimento de forma prática nas suas propriedades e, consequentemente, aprimorar seu desempenho, sua vida, seu negócio”, explica.

Luz marca presença como moderador do primeiro painel do dia, no qual vai discutir os cenários econômicos e mercadológicos do agronegócio. Ao longo da programação, participantes podem esperar por palestras e debates envolvendo temas como as técnicas para a produção de milho e soja irrigados em terras baixas, o uso do sistema sulco-camalhão nesse tipo de terreno, e a integração lavoura-pecuária. Produtores de Jaguarão, Mostardas e Santa Vitória do Palmar também participam de alguns dos painéis, relatando a experiência obtida em suas propriedades.

Dividido em dez etapas até o final do ano, o seminário é customizado de acordo com as questões e oportunidades locais. Luz acredita que o Duas Safras é um programa vivo: “O Rio Grande do Sul é um estado bastante diverso, por isso estamos abordando duas safras diferentes em cada cidade que recebe o evento. Nossa expectativa é que consigamos levar para cada região aquilo que mais proveito ela pode tirar”, complementa.

O Duas Safras

O programa Duas Safras é resultado da articulação entre a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Embrapa, Senar-RS, Fecoagro/RS, Asgav e Federarroz, Acergs, Sips e Aprosoja. Seu objetivo é orientar a intensificação sustentável da produção agrícola gaúcha, por meio de safras de inverno que produzam forrageiras e grãos para alimentação humana e animal.

A medida promete ampliar a renda do produtor rural, aumentando em 40% a produção do agro gaúcho. Segundo a Assessoria Econômica da Farsul, o impacto no PIB do Estado seria de um aumento de 7%, representando aproximadamente R$ 31,9 bilhões.

“Seminário Duas Safras - Mais Produção o Ano Inteiro - Etapa Capital”

Quando: 28 de junho, terça-feira, às 8h30min

Onde: Fecomércio (Rua Fecomércio, 101 - Bairro Anchieta - Porto Alegre)

Quanto: entrada franca

Inscrições até 27 de junho no site:
https://duassafrascapital.eventize.com.br/index.php?inscricao

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS