Notícias


“Mulheres em foco” promove discussões sobre moda, economia criativa, longevidade e outras questões do universo feminino na CCMQ

Será neste sábado, dia 25 de junho e as inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla
24/06/2022 Assessoria de Comunicação CCMQ | Ludwig Larré – Foto: Divulgação

O projeto de economia criativa "Me Veste Brasil", o RS Criativo – programa estratégico do Governo do Estado, voltado à promoção da economia criativa, vinculado à Sedac, e a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Sedac, realizam neste sábado, 25 de junho, uma intensa programação voltada a temas como empreendedorismo, inovação, diversidade, longevidade, design e outras questões do universo feminino.

"Mulheres em foco" tem workshop, painéis e bate papos que acontecem no Centro de Convenções Sérgio Napp, no segundo andar do prédio Gasômetro da CCMQ (Andradas, 736 – Centro Histórico). As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla.

As atividades acontecem das 11h às 19h e, ao longo desse período, a Travessa dos Cataventos recebe uma feira com moda autoral e um bazar beneficente de desapegos. Parte da renda das peças, de curadoria da Me Veste Brasil, será revertida a instituições que trabalham com mulheres em situação de vulnerabilidade.

MULHERES EM FOCO – PROGRAMAÇÃO:

11h - Abertura da Feira com moda autoral e bazar beneficente de desapegos

13h - Painel de abertura: A Economia Criativa no RS - oportunidades e desafios, com Carol Bilberg.

Carolina Biberg Maia é coordenadora do Programa RS Criativo, graduada em Artes Visuais e em Gestão Cultural, com especialização em Museografia e Patrimônio Cultural. Atua no mercado cultural desde 1999.

14h - Workshop: Como criar e proteger suas criações de moda, com Thaielly José e Bruna Boni.

Thaielly José é advogada especialista em Direito Processual Civil e Fashion Law, pós-graduanda em Propriedade Intelectual e professora de cursos de extensão em Direito da Moda. Fundadora do Moda com Direito. Bruna Boni é empresária, designer de estampas, co-fundadora e professora do curso "Da Criação à Proteção".

15h - Talk: Diversidade e inclusão para as mulheres no mercado de trabalho - barreiras e exemplos de superação à economia, com Paula Morel.

Paula Morel é administradora hospitalar, especialista em gestão em saúde, desenvolvimento de pessoas, diversidade e inclusão.

16h - Talk: O papel dos coletivos e lojas colaborativas para o desenvolvimento e visibilidade das marcas autorais, com Beatriz Job e Helena Zorzi.

Helena Zorzi é artista plástica especializada em design de jóias. Proprietária da loja Autoral Criações Exclusivas, focada em marcas com produção própria, pequena e sustentável. Beatriz Job é formada em Publicidade e Propaganda, criadora da marca 2B ComfyWear e da loja colaborativa Aloja. Também é uma das fundadoras do Somos MAG – Somos Moda Autoral Gaúcha.

17h - Talk: quais as transformações necessárias para aproveitar os desafios e oportunidades da maturidade?, com Karen Garcia de Farias e Stella Bittencourt.

Karen Garcia de Farias é graduada em Comunicação Social, Pós-Graduada em Marketing, e Pós-Graduanda em Neurociência e Comportamento. Atua na Longevida Consultoria, em São Paulo, especializada na área do envelhecimento e longevidade. Criadora de conteúdo das redes do Sessentônica, Embaixadora do Movimento LAB60+, que promove o protagonismo de maiores de sessenta anos, e parte do Comitê Gestor do Selo Diversidade do Estado de São Paulo. Stella Bittencourt é psicóloga clínica com formação em psicanálise e MBA em gestão. Idealizadora do método e processo de Estratégias de Vida, com atuação no Brasil e no exterior. Criadora de projetos e iniciativas que incentivam o diálogo, abrem espaço para a inovação e o protagonismo através das lives Control-Versas e A Era da Longevidade no Instagram @stellabittencourt. Atua em parceria em projetos com a Fourge Consultoria de Gerenciamento, Kienbaum Brasil, Vilon Desenvolvimento Criativo e LEADEdu.

18h - Painel: Empreendedorismo Feminino - oportunidades e negócios para mulheres que desejam empreender, com Ana Carolina Sueder, Karina Rossetti e Michele Zavadil.

Michele Zavadil é CEO e fundadora da Me Veste Brasil. Graduada em gestão comercial com especialização em sustentabilidade para o design. Leciona o curso de qualificação em Economia Circular pela Universidade Feevale, é pesquisadora há 3 anos na área de sustentabilidade para o design e coautora dos livros Empreendedorismo Feminino Protagonistas em Ação e Empreendedorismo Feminino Protagonistas em Tempos de Pandemia pela EDIPUC RS. Karina Rossetti é graduada em Administração de Empresas, Community Manager do Exohub e licenciada do Me Veste Porto Alegre. Ana Carolina Sueder é graduanda em Moda em paralelo ao curso de Administração. É licenciada do Me Veste Canoas.

19h - Mensagem de encerramento da organizadora e das embaixadoras Juliana Tescaro e Suzana Vellinho.

Juliana Tescaro é empreendedora, head da franquia para empreendedoras Space W e diretora executiva do Grupo Studio. Suzana Vellinho é presidente da Associação Comercial de Porto Alegre. Graduada em Relações Públicas com pós em marketing, é consultora e assessora de comunicação, palestrante e escritora.

19h40 - Festa de encerramento na Travessa dos Cataventos, com a DJ Mariana Hermel. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS