Notícias


Prazo para acompanhamento de saúde do programa Auxílio Brasil termina dia 30 de junho, em Porto Alegre

Avaliação semestral é obrigatória para manutenção do benefício
27/06/2022 Ascom Prefeitura de Porto Alegre – Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que beneficiários do programa Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, devem comparecer nas unidades de referência para realizar o acompanhamento. O prazo se encerra no dia 30 de junho.

Durante o atendimento, verifica-se o calendário vacinal (é necessário trazer a carteira de vacinação) e o estado nutricional (peso e altura) de crianças até sete anos, além da realização do pré-natal para as gestantes de qualquer idade. Mulheres entre 14 e 44 anos também devem ser acompanhadas pelas equipes.

A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa. Confira a lista de postos de saúde (
https://prefeitura.poa.br/carta-de-servicos/atencao-primaria-saude-unidades-de-saude).


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS