Notícias


Policiais militares prendem homens por manter pássaros silvestres em cativeiro no município de Vera Cruz

Foram fiscalizadas duas residências que mantinham criação de pássaros silvestres em cativeiro
28/06/2022 Comando Ambiental – Foto: Sd Barcelos e Sd Scremin

Na tarde da segunda-feira, dia 27 de junho de 2022, policiais militares do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, realizaram a Operação Força Verde - Passeriformes no município de Vera Cruz.

Foram fiscalizadas duas residências que mantinham criação de pássaros silvestres em cativeiro sem o devido licenciamento ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

Diante das negativas de possuírem autorização, incorrendo em flagrante de crime ambiental, foram confeccionados dois Termos Circunstanciados.

Foram apreendidos diversas espécies nativas, tais como azulão, cardeal, tupi, trinca-ferro, pintassilgo, frade, caturrita e coleiro-comum, totalizando 22 pássaros silvestres.

Também foram apreendidas 10 gaiolas e 01 viveiro. Os pássaros apreendidos serão inspecionados por um biólogo e um médico-veterinário para verificar a situação sanitária das aves e posterior destinação.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS