Notícias


Governo do RS entrega coletes balísticos e armamentos na 2ª Região Penitenciária

Coletes entregues pelo Governo
28/06/2022 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 22 de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizou a entrega de 290 coletes balísticos para os servidores de estabelecimentos prisionais da 2ª Região Penitenciária (Santa Maria).

Essa é mais uma das entregas que faz parte do projeto de distribuir, até o final do semestre, 4.914 coletes balísticos entre todas as regiões penitenciárias, garantindo o recebimento de um colete individual e de uma pistola para cada agente penitenciário gaúcho, com recursos do Programa Avançar.

A entrega foi feita na sede da 2ª Delegacia Penitenciária Regional, e estiveram presentes o delegado penitenciário regional, Anderson Prochnow, o delegado adjunto, Sergio Ilha Dalcol, o chefe da Seção de Material Bélico da Susepe, Jeferson Pavanelo, além dos diretores e vice-diretores das unidades prisionais da região.

"Estamos vivenciando um momento ímpar, em que cada servidor penitenciário, pela primeira vez, receberá um colete balístico em cautela, assim como em breve uma pistola 9mm”, destacou Prochnow.

O Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 2ª Região também recebeu um fuzil, spark e granadas, material de suma importância para qualificar ainda mais o grupo. Prochnow agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade do uso desses equipamentos, que servem também para proteção individual de cada servidor.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS